quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Avaliação diagnóstica


De acordo com os estudo de Bloom (1993) a avaliação do processo ensino-aprendizagem, apresenta três tipos de funções diagnóstica (analítica), formativa (controladora) e somativa (classificatória).

É possível observar que a avaliação diagnóstica possui três objetivos. O primeiro é identificar a realidade de cada aluno que irá participar do processo. O segundo é verificar se o aluno apresenta ou não habilidades e pré-requisitos para o processo. O terceiro objetivo está relacionado com a identificação das causas, de dificuldades recorrentes na aprendizagem. Assim é possível rever a ação educativa para sanar os problemas.


  • Avaliação Diagnóstica 9° A

  • Avaliação Diagnóstica 9° B

  • Avaliação Diagnóstica 1° A 

  • Avaliação Diagnóstica 2° A

  • Avaliação Diagnóstica 2° B 

  • Avaliação Diagnóstica 3° A 



  • Avaliação diagnóstica + gabarito 9º ano
    Avaliação diagnóstica + gabarito 1º ano
    Avaliação diagnóstica + gabarito 2º ano
    Avaliação diagnóstica + gabarito 3º ano

    Relatório da avaliação diagnóstica 9º ano do Ensino Fundamental
    Relatório da avaliação diagnóstica do Ensino Médio


    REFERÊNCIAS

    - A avaliação como uma instrumento diagnóstico da construção do conhecimento nas séries inciais do ensino fundamental. Disponível em: http://web.unifil.br/docs/revista_eletronica/educacao/Artigo_04.pdf. Acessado em 18 de fevereiro de 2015.

    - Só pedagogia. Disponível em: http://www.pedagogia.com.br/index2.php. Acessado em 18 de fevereiro de 2015.





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