Pular para o conteúdo principal

Enem


 
 O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - e uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país e seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sitema de Seleção Unificada).
 
O Enem é uma prova diferente dos vestibulares tradicionais aplicados pelas próprias universidades, pois tem como característica a transdisciplinaridade. O conceito de transdisciplinaridade consite em formular questões que dependem do uso de duas ou mais disciplinas aprendidas no ensino médio para obter sua resposta.

O Enem aborda quatro áreas do conhecimento Ciências da natureza e suas tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

O mundo da FÍSICA reúne abaixo as questões do enem resolvidas em vídeo para te ajudar nos seus estudos. Todas estão separadas por temas. Acesse nosso canal no YouTube.




Se você gostou do blog, siga O mundo da FÍSICA no Facebook, no Twitter ou receba atualizações por e-mail fazendo seu cadastro na barra a direita.



 

Comentários

  1. aqui está um link pra quem vai fazer o ENEM

    http://hotmart.net.br/show.html?a=A667501A

    obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário